top of page

EAD Pinheiros lança curso de Introdução à História da Reformada Protestante.

Neste curso, apresentaremos uma introdução aos estudos de um dos eventos históricos mais importantes e influentes na história da Igreja Cristã: a Reforma Protestante.


Alguém disse que “quem não conhece a sua história está fadado a repeti-la”. Embora os contextos dos eventos históricos sejam diferentes, o estudo correto da história nos ajuda a identificar padrões na caminhada histórica que nos permitem aprender com os erros e acertos dos nossos irmãos de outras épocas. Quando observamos a história da Igreja Cristã, esse fato se apresenta de forma muito clara.


Podemos aprender com a resposta dada pela Igreja Cristã em relação à heresia ariana (século IV) para saber como responder aos grupos que defendem ideias semelhantes em nossos dias, por exemplo. O estudo da história da Igreja nos ajudar a perceber que muitas heresias presentes hoje são reinterpretações de heresias antigas. Podemos aprender também com a trajetória de homens como Agostinho, Martinho Lutero, João Calvino, Jonathan Edwards e Hudson Taylor.


Nosso propósito é oferecer um conteúdo que seja histórica e teologicamente sólido e orientado por uma interpretação reformada da história. Forneceremos uma introdução à Reforma Protestante considerando os debates historiográficos sobre a Reforma, o contexto histórico da Reforma e sua ideia central, as reformas luteranas e calvinista, os anabatistas e suas ideias, as principais diferenças teológicas entre os reformados e os católicos romanos e as principais contribuições da Reforma Protestante para teologia e as demais áreas da atualidade.


O EAD Pinheiros, plataforma de ensino à distância da JMP, lançou o curso Introdução à História da Reforma Protestante.

Para adquirir acesse: https://ippinheiros.eadbox.com/

Todos os recursos arrecadados no EAD são investidos em missões.



0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page